domingo, 29 de março de 2009

Making Of Cafeteria

Bom, gente, enquanto o tão prometido tutorial queima no forno, estou postando um Making Of da manipulação de uma imagem para publicidade.

Partindo do pressuposto de uma cafeteria ter solicitado uma imagem para divulgar o “Dia do Cappuccino” através de um impresso, fui em busca da imagem ideal na internet. A que achei mais legal foi a que vocês podem ver abaixo, que no final da manipulação dará mais destaque à xícara com o cappuccino.

1. O primeiro passo foi partir para limpeza da imagem principal. Foram feitos poucos ajustes, apenas algumas correções na mesa e no cinzeiro para facilitar sua manipulação no próximo passo.

2. Feita a limpeza, hora de descartar o cigarro. Cigarro descartado, o cinzeiro transformou-se em uma mini-petisqueira, para acomodar uns bolinhos que podem acompanhar o cappuccino.

3. Depois de pronta a mini-petisqueira, chegou a hora de acomodar os bolinhos nela.

4. Como a imagem é para o dia do cappuccino, vamos trocar o café comum por um bom e saboroso cappuccino.

5. A cafeteria serve seu cafezinho em xícaras personalizadas. Então me restou dar um jeito nisso. Personalizei a xícara.

6. Para melhorar um pouco mais a cena, nada melhor que alguns grãos de café para caracterizar ainda mais a peça. Coloquei grãos derramados de um vidro ao fundo e uns poucos no pires.

7. Acho que ainda falta alguma coisa. Como eu nunca vi café servido frio, coloquei uma fumaçazinha no café.

8. Para finalizar, dei mais um pouquinho de contraste, aumentei a temperatura da imagem e apliquei uma vinheta seletiva.


E assim acabamos o nosso primeiro Making Of de manipulação digital. Abaixo estão as duas imagens juntas, a inicial e a final, para melhor comparação. Abraços a todos!

Um comentário: